Autor Tema: LCD - PORTA=0,1,2 e PORTB=4,5,6,7???  (Leído 1254 veces)

0 Usuarios y 1 Visitante están viendo este tema.

Desconectado ivan braga

  • PIC12
  • **
  • Mensajes: 77
LCD - PORTA=0,1,2 e PORTB=4,5,6,7???
« en: 16 de Noviembre de 2007, 00:43:16 »
   Olá a todos do foro.

  Novamente tenho mais duvidas.

  Explicarei, tenho tentado alguns exemplos feitos pelo pessoal do foro com liberias prontas para portB e portD do 16F877 que comandam o lcd e tudo perfeito  :-/ , porem agora quero usar um 16f628 para manejar um lcd e tambem quero usar o USART do pic.

  Ficaria desta forma: LCD pinos B4,B5,B6,B7 / E=A0 / RS=A1/ RW=A2. Pois quero usar os pinos B1 e B2 do usart. Isso é possivel?

  Pois pelo que já li, UART via soft exige muito mais do pic que o hardware. Alem do que o hardware esta lá para ser usado.  :-)

  Já li o help do CCS, mais não consegui compreender, se algum companheiro puder esplanar sobre o tema para que pudesse entender, agradeceria mucho  :mrgreen:

PS: se houver outro topico no forum com um exemplo comentado já seria ótimo, pois procurei e não encontrei.

  Desde já  gracias  :)

  Ivan Braga
 
"Mesmo o objeto mais inanimado tem movimento suficiente para ficar na sua frente e provocar um acidente."
"Incluso el objeto más inanimado tiene suficiente movimiento para interponerse en su camino y provocar un accidente."
"Even the most inanimate object has enough movement to stand in your way and cause an accident."

Desconectado RedPic

  • Administrador
  • DsPIC33
  • *******
  • Mensajes: 5544
    • Picmania by Redraven
Re: LCD - PORTA=0,1,2 e PORTB=4,5,6,7???
« Respuesta #1 en: 16 de Noviembre de 2007, 05:14:51 »
Puedes usar la flex_lcd.c y con los defines poner los pines que necesites.  :mrgreen:

Código: C++
  1. #define LCD_DB4   PIN_B4
  2. #define LCD_DB5   PIN_B5
  3. #define LCD_DB6   PIN_B6
  4. #define LCD_DB7   PIN_B7
  5.  
  6. #define LCD_RS    PIN_C0
  7. #define LCD_RW    PIN_C1
  8. #define LCD_E     PIN_C2
Contra la estupidez los propios dioses luchan en vano. Schiller
Mi Güeb : Picmania